Acompanhe seus investimentos

Olá, investidor!

Agora que você já aplicou seu dinheiro, é hora de acompanhar como estão os seus investimentos. Você pode escolher quando deseja acompanhar, mas uma equipe da XP prepara esse relatório mensalmente, deixando esse acompanhamento sempre atualizado.

É importante se manter atualizado sobre o que acontece na economia do Brasil e do mundo, para que você saiba exatamente o que está acontecendo dentro do mercado financeiro, e acompanhar de forma precisa, seus investimentos.

Vamos ao passo a passo:

  • Acesse o site da Invista Brasil, e clique em acesse sua conta. Você será direcionado para o site da Xp Investimentos. Para acessar sua conta, insira seu código de cliente, senha e  Token.


  • Dentro da sua área logada, clique no menu  Análise e Relatórios. Você deve clicar em Relatórios XP. Escolher dentro da aba a categoria “Alocação” e clicar em BUSCAR.
  • Agora você deve procurar pelo arquivo “Relatório de Alocação” é sempre importante verificar qual o arquivo mais recente e fazer  download. Ao acessar essas informações, você consegue visualizar quanto deveria estar aplicando em cada modalidade de investimentos, de acordo com o seu perfil e recomendação da equipe de análise da XP.


Exemplo: ( Atenção: Relatório de Alocação altera todos os mês )

Vamos imaginar que você tenha o perfil conservador e sua carteira atual esteja da seguinte forma: 

Nesse caso, de acordo com o perfil desse investidor, é recomendado que ele permaneça com o investimento de 15% em RF Inflação. Já o investimento em RF  Pré, recomenda-se que não se aplique nada, e em RF Pós, recomenda-se que se aplique 85%.

Como o investimento em RF Pré, recomenda-se não se aplicar nada, o investidor pode resgatar o  valor que está aplicado nessa modalidade e o aplicar em RF Pós, onde recomenda-se aplicar 85% e ele tem o percentual de 75%.

Lembrando que existe uma equipe especializada que prepara o relatório de alocação. Além disso, é importante que você leia periodicamente para entender o que está acontecendo na economia do Brasil e do mundo,  e qual impacto em cada modalidade de aplicação.

Pronto, agora você já sabe como acompanhar seus investimentos e a melhor forma para se manter sempre atualizado sobre o mercado financeiro.