Por que investir em ações?

Por que investir em ações?

A bolsa de valores funciona como um mercado organizado para a negociação dos ativos financeiros. Certamente o mais popular ativo é a ação (uma pequena parte de uma empresa). Ou seja, ao comprar a ação, você se torna um acionista, um pequeno sócio do negócio. Assim o objetivo principal é configurar um ambiente seguro e organizado para essas negociações. Dessa forma, garantir que os investidores recebam as ações compradas de maneira eficiente e segura e que as transações sejam rápidas e práticas. Por que investir em ações? O que são ações? Por que investir é tão importante?

O que são ações?

As ações são os ativos mais procurados na bolsa de valores. Elas são pequenas frações do capital social de uma empresa. Então, ao investir o seu dinheiro nestes papéis, você compra uma parte de uma companhia, assim você se torna um sócio e acionista.

Para a empresa que está distribuindo as ações no mercado, os recursos captados poderão ser usados como investimento em novos projetos. Como consequência elevarão o valor de mercado da companhia.

Para quem investe, as vantagens também são animadoras. Afinal, comprar ações é a forma mais simples de se tornar sócio de uma empresa.

Por que é importante investir?

Construir seus sonhos, independência financeira, garantir uma aposentadoria digna. Esses e entre outros são alguns dos principais motivos para começar já com esse investimento. Está entre os tipos de investimento mais rentáveis. Por isso quanto mais cedo o indivíduo começar a poupar (no mínimo 10% da renda) e investir corretamente, mais rapidamente os objetivos traçados serão alcançados.

A importância de uma assessoria de investimentos

O mercado financeiro oferece uma grande variedade de investimentos, aplicações e recursos para administrar as finanças. Assim tanto investimentos pessoais quanto empresariais, e obter lucros consideráveis a médio e longo prazo. As empresas de assessoria de investimentos são responsáveis por orientar seus clientes a respeito das aplicações mais indicadas para cada objetivo. Portanto criam um perfil de investidor e traçam suas necessidades particulares.

O assessor possui uma formação abrangente, incluindo conhecimentos teóricos e práticos sobre o mercado financeiro. Dessa forma se atualizando constante sobre as oportunidades e alternativas disponíveis para otimizar os lucros e gerenciar os investimentos com segurança.

Uma boa assessoria de investimentos é fundamental para o gerenciamento do orçamento familiar ou empresarial. Em virtude disso você pode planejar a sua aposentadoria e diversificar suas aplicações que podem obter os melhores resultados para cada necessidade.

Quer saber mais sobre o que os assessores de investimentos podem fazer por você? Entre em contato com a invista e descubra os benefícios de contar com uma empresa especializada em cuidar da saúde financeira de seus clientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *